INOVAÇÃO: Coorsel apresenta sistema de telemetria a consumidores do grupo A

Com objetivo de contribuir com as empresas que integram o Grupo A de consumidores da Coorsel, um sistema de gerenciamento de consumo foi apresentado às empresas atendidas pela Coorsel em Treze de Maio, Tubarão, Orleans e Pedras Grandes.
Os custos com energia elétrica atualmente nas empresas se torna um dos principais desafios na gestão financeira para a produção de produtos e demais atividades desenvolvidas em cada uma delas. Das mais de 6 mil unidades consumidoras atualmente da Coorsel, 29 delas são empresas e correspondem a 20% do faturamento da cooperativa.
Técnicos e engenheiros da Coorsel detalharam todo o sistema na última sexta-feira (21), quando foi inclusive apresentando exemplos real de unidades consumidoras.
“A telemetria é um aparelho que é colocado lá no medidor do consumidor. Nós temos essa comunicação com o aparelho e acesso em tempo real a todos os dados do medidor como consumo, demanda, fator de potência e entre outros. Esses dados estão disponíveis a partir de agora online em tempo real para os nossos consumidores do grupo A”, explicou, supervisor técnico da Coorsel, Mateus May.
Em alguns casos, a redução no custo pode chegar a 30%, além de evitar multas ou eventuais perdas.
“É um dos principais gastos que a empresa tem, gira torno de 20% de nosso custo, de acordo com a potência que a gente utiliza nos motores varia muito. Por isso essa ferramenta apresentada é muito importante para gente estar melhorando. Vamos poder acompanhar em tempo real a nossa conta de energia, acredito que 10% à 15% nós podemos melhorar”, comentou o sócio proprietário da empresa Minérios Azabuja, Felipe Pignatel.
O empresário Gilberto Baldan, proprietário da Tratto Alimentos, também comemorou a chegada desse novo sistema. Segundo ele, um dos principais custos é a energia, então tudo que vem para gerenciar esse custo, é muito importante. Agora podemos saber se vale a pena trabalhar em determinados horários ou não, ou diversos casos semelhantes, agora é questão de análise”, destacou Baldan.
Por fim, o presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi, enfatizou a importância deste sistema, tanto para os empresários quanto para a cooperativa.
“Eu não vejo isso como um custo para nós, eu vejo isso como um benefício aos nossos consumidores. O Grupo A hoje representa 20% da nossa receita. Tudo que nós podemos colocar na mão de nossos empresários, em ferramentas que venha possibilitar o melhor desenvolvimento de sua empresa, certamente nós estaremos sempre ao lado deles, apoiando, e disponibilizando essas ferramentas inovsdoras” concluiu Ivanir Vitorassi.

Compartilhe esta postagem com um amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *