Colaboradores da Coorsel recebem treinamento sobre normas técnicas

O treinamento ocorreu durante a semana passada e orientou os profissionais sobre algumas alterações nas normas.

Durante a semana passada, os colaboradores da Coorsel das áreas operacionais e técnicas receberam um treinamento sobre normas técnicas. O objetivo é o reforço de conhecimentos básicos e também a revisão de alterações feitas em normas da Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc).

O engenheiro elétrico da Coorsel, Helton Weber, explica que “o treinamento visa complementação, revisão, implantação e reciclagem de Normas e Procedimentos de Segurança da Fecoerusc, com as ações de treinamento das normas técnicas do sistema Fecoerusc”.

Os treinamentos foram ministrados pelo técnico Jucemar Cardoso da Silva e pelo engenheiro Marcelo Nunes Mariano. Foram oito horas de aulas práticas, abordando as normas FECO-D-07, que diz respeito a rede de distribuição de energia elétrica aérea secundária com condutores isolados em estruturas multiplexadas, e as normas FECO-D-11, que estabelece a rede de distribuição de energia elétrica aérea primária com condutores protegidos em estruturas compactas.

As normas estabelecidas pela Fecoerusc e seguida pela Coorsel permite proteger a rede de distribuição de agentes externos que provoquem desligamentos, melhorando as condições de segurança para operadores e população.

Compartilhe esta postagem com um amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *