COORSEL ALERTA SOBRE ROUBO DE TRANSFORMADORES

Nas últimas semanas a Coorsel teve transformadores furtados de sua rede de distribuição de rede elétrica, nas comunidades de Rio Santo Antonio e São João no município de Pedras Grandes. Além dos danos ao patrimônio da Cooperativa, os consumidores são os mais afetados, com a falta de energia elétrica. Os criminosos costumam agir à noite e geralmente os roubos acontecem na zona rural dos municípios.
Em decorrência disso, a COORSEL alerta seus consumidores sobre os perigos do contato com a rede. Na área em que acontecem, os roubos a tensão chega a 34,5 mil volts, o que pode causar mutilações e mortes em casos de interferência no sistema elétrico. O processo de instalação e interferências deles fora dos padrões oferece riscos a vida, é necessário cuidado redobrado.
É importante ressaltar que ninguém pode acessar a rede de energia elétrica. Somente os eletricistas da COORSEL que são treinados e capacitados para essa atividade com os equipamentos de segurança necessários para os serviços. O risco de acidente fatal é real e iminente.


Situações sobre suspeita de fraude ou furto de energia elétrica podem ser denunciadas através do telefone 0800 645 0141.

Compartilhe esta postagem com um amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *