Coorsel doa 300 máscaras para Hospital São Sebastião, em Treze de Maio

As máscaras foram confeccionadas pelo Grupo de Mulheres da Cooperativa

A Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) continua atenta as recomendações de combate ao novo coronavírus (Covid-19) por contribuir com os equipamentos de segurança para a população. Nesta terça-feira (28), a Coorsel doou 300 máscaras ao Hospital São Sebastião, em Treze de Maio.

As máscaras de tecido foram confeccionadas pelas monitoras dos Grupos de Mulheres da Cooperativa e servirão para proteger os pacientes do Hospital. As máscaras são equipamentos essenciais para a proteção contra o Covid-19 e foram confeccionadas seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

A Coorsel também distribuiu máscaras para os colaboradores e associados na sede da empresa durante este mês. A Cooperativa ressalta a importância do cuidado e da prevenção para não ser infectado pelo vírus, que já causou milhares de mortes no Brasil.

Saiba como utilizar a máscara de forma correta:

1 – Antes de utilizar a máscara é preciso se certificar de que ela está limpa. O ideal é lavá-la com agua e sabão, deixando de molho por cerca de dez minutos, esperar secar e só então usá-la.

2 – Na hora de colocá-la, primeiro, é preciso esterilizar as mãos, lavando-as com água e sabão por cerca de vinte segundos ou higienizá-las com álcool. Só então pegue a máscara pela parte que se ajusta a orelha, nunca pela parte do tecido que ficará junto ao rosto.

3 – A máscara deve ser ajustada ao rosto de forma a cobrir o nariz e a boca. É importante que, durante a utilização, a pessoa evite tocá-la com as mãos. Toda vez que for preciso ajustá-la, deve-se higienizar a mão antes.

4 – A cada duas horas ela deve ser trocada e guardada dentro de um saco plástico para ser higienizada mais uma vez e, só então, reutilizada. Caso a peça fique úmida, é preciso substituí-la porque ela perde a eficiência na proteção contra o vírus.

5 – Cada pessoa deve ter sua própria máscara. O item não deve ser compartilhado em hipótese alguma.

Compartilhe esta postagem com um amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *