COORSEL lança projeto visando descarte correto de pilhas e baterias e disponibiliza pontos de coleta

A COORSEL acredita que, com vontade de fazer a diferença e com pequenas ações, podemos mudar o mundo para melhor. Pensando nisso, lançou o projeto Papa Pilha, disponibilizando pontos de coleta de pilhas e baterias nos quatro municípios em que atua: Treze de Maio, Tubarão, Orleans e Pedras Grandes.
O intuito da iniciativa é dar o descarte ecológico e correto. Isso porque as pilhas e baterias causam graves impactos ao meio ambiente e à saúde humana, tendo em vista que, em sua constituição, guardam elementos tóxicos, chamados de metais pesados, tais como cadmio, chumbo e mercúrio.
Quando descartadas de forma inadequada, podem ser repassados não só para o solo, como também para a atmosfera, para a água e, consequentemente, para os seres vivos. Dessa forma, é extremamente prejudicial à saúde, à agricultura e à hidrografia. Dentre os males provocados pela contaminação com metais pesados, está o câncer e mutações genéticas.
Conforme o presidente Ivanir Vitorassi, esta é mais uma iniciativa visando honrar o compromisso social da COORSEL para com a comunidade ao seu entorno. “Mais uma ação social que assumimos, mostrando que a COORSEL não é só distribuição de energia, mas que também nos preocupamos com o meio ambiente e com o futuro do nosso planeta”, destacou. Os materiais coletados serão encaminhados de forma adequada para empresas que possuem toda a documentação prevista em lei para o manuseio e reciclagem.

Confira os pontos de coleta:

*Treze de Maio* – Cooperativa COORSEL (Centro), E.E.B. Monsenhor Bernardo Peters (Centro), Núcleo Municipal de Ensino Giácomo Bez Fontana (São Gabriel) e Supermercado de Pieri (Centro).

*Orleans* – Cooperativa COORSEL (Barro Vermelho) e E.E.B. Martha Cláudio Machado (Brusque do Sul).

*Tubarão* – E.E.B. José Botega (São Cristóvão), E.M.E.B. João Hilário de Mello (Sertões dos Correias) e Mercado Modolon (Sertões dos Correias).

*Pedras Grandes* – E.E.F. João Batista Becker (Azambuja) e Mercado São Marcos (Azambuja).

Compartilhe esta postagem com um amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *