Segurança no Trabalho é tema de palestras para colaboradores da Coorsel

Durante dois dias desta semana funcionários da Coorsel voltaram a se reunir para aprimorar os conhecimentos e aprender sobre a preservação da integridade e saúde durante o trabalho.

A iniciativa faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sinpat). Palestras e mesas redondas abordaram a importância da prevenção e do trabalho em equipe para evitar acidentes.

As palestras abordaram a importância da autoestima para desenvolver a consciência de cuidado consigo mesmo, orientações operacionais para que cada colaborador possa atuar em situações de emergência. Técnicas de primeiros socorros, incluindo a reanimação cardiopulmonar também fizeram parte da programação da Sinpat.

O engenheiro eletrecista da Coorsel, Helton Weber Stang, contou qual foi a palestra mais elogiada pelos colaboradores. “O professor Renato, que é um grande profissional, fez uma palestra sobre “O amor próprio é a melhor prevenção”. Ele abordou a relação da prevenção com a autoestima, a saúde como prioridade, valores de vida e a base da realização no trabalho. Ou seja, desenvolver a consciência plena sobre o valor da vida e a prevenção no ambiente de trabalho, resgatar valores que fazem termos um cuidado maior com nós mesmo e promover a saúde. Para todos essa foi uma das palestras mais elogiadas”, destaca.

A importância do trabalho em equipe na prevenção de acidentes também foi discutida durante o evento. “Se a equipe estiver unida e conseguir fazer um atendimento de forma igualitária, enxergando os problemas, com certeza vamos estar fazendo um serviço de forma segura e atendendo o associado de forma correta e satisfatória”, ressalta Helton.

O presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi, comenta a relevância da Sinpat para a cooperativa. “É um item muito importante, já que a nossa atividade é de um alto risco. Sempre digo que a energia não faz barulho, não tem cheiro e não tem cor, então nossos profissionais tem que estar muito bem preparados para trabalhar e manusear esse produto. Para que acidentes sejam evitados e nenhum colaborador tenha qualquer prejuízo à sua integridade física e a sua saúde, promovemos essa Sinpat”, comenta.

Vitorassi ainda destaca que a segurança é uma das preocupações constantes da Coorsel. “Não podemos somente nos preocupar em oferecer energia aos associados, mas também nos preocupar com o que vem por trás dessa energia com qualidade, que é o trabalho dos nossos colaboradores”, analisa.

Compartilhe esta postagem com um amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *