Treze de Maio: Coorsel constrói nova rede elétrica de alta e baixa tensão

Além de melhorar a qualidade da energia, a nova rede irá atender oito famílias.

Nesta semana, a Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) começou a construção de uma nova rede de energia elétrica na localidade de Morro das Pedras, município de Treze de Maio. A rede de energia elétrica de alta tensão e baixa tensão inclui a instalação de transformador trifásico, no trecho entre a Igreja Católica até a propriedade do Sr. Divino Spader.

A obra é orçada em R$ 85.285,48 e foi toda construída pela beira da estrada, com postes de concreto, cruzetas de ferro galvanizado, isoladores de 25kV e condutores novos. Por meio desse investimento foi desativada a rede que passava no meio das propriedades e que foi construída a mais de 45 anos. A rede antiga tinha um difícil acesso e prejudicava a manutenção. Com a ampliação da nova rede haverá a melhora da qualidade do serviço prestado.

O presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi, falou da importância dessa obra para os associados. “Tínhamos apenas um transformador para atender todo a região e agora vamos ter dois. É uma rede totalmente nova de alta e baixa tensão para atender todos os associados e as residências que venham se instalar na região. É uma obra muito importante, porque vai resolver o problema de ser uma rede monofásica em uma região muito grande e que deixava as pessoas carentes de energia. Com essa modificação e a instalação de mais um transformador vamos resolver o problema da região e a qualidade da energia ficara ainda melhor”, comenta.

itorassi ainda falou do valor investido. “São R$ 85 mil comprados à vista, sem financiamento e sem utilizar nenhum centavo do banco, ou seja, uma obra enxuta como deve ser. Foi pechinchado até a última hora para se obter o melhor preço. Assim não abalamos o nosso caixa e conseguimos atender o nosso consumidor, deixando-os muito satisfeitos”, ressaltou.

A nova rede irá atender oito famílias da região, mas também as comunidades de Boa Vista, Areado, Alto Pedrinhas e Sanga da Areia, por meio da rede de alta tensão.

Compartilhe esta postagem com um amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *